O QUE TRATAMOS

Lesão do

Manguito Rotador

O Manguito rotador é um conjunto de músculos que envolve a cabeça do úmero formado por: supra espinhal, infra espinhal, subescapular e redondo menor. As lesões ocorrem na região tendínea e podem ser provenientes de trauma ou processo degenerativo. O tratamento varia de conservador à cirúrgico dependendo da extensão da lesão, do perfil e das condições clínicas do paciente.

 

O acrômio é uma proeminência óssea da escápula e pode ser classificado em 3 tipos de acordo com o seu formato: reto, curvo e ganchoso. O espaço subacromial consiste na distância restrita entre o acrômio e os tendões do manguito rotador cobertos pela bursa, uma membrana que lubrifica e amortece, diminuindo a atrito entre o tendão e o osso. A Síndrome do Impacto ocorre quando há a compressão dos tendões e bursa sob o acrômio resultante de um espaço subacromial fica ainda mais restrito devido à anatomia do acrômio e/ou à formação de um esporão ósseo por causa degenerativa.

Síndrome
do Impacto

Instabilidade Glenoumeral (Luxação do Ombro)

A articulação do ombro é formada pelos ossos da glenoide e cabeça do úmero, sendo estabilizada por estruturas como lábio/labrum glenoidal, cápsula articular e manguito rotador. A luxação ocorre quando há perda da congruência articular (o “ombro sai do lugar”) e, de maneira traumática ou atraumática, os mecanismos estabilizadores são superados e na maioria das vezes lesionados.

 
 

Lesão do labrum superior de anterior para posterior, por definição no inglês Superior Lesion Anterior to Posterior. O lábio é uma estrutura de fibrocartilagem que margeia a borda da glenoide proporcionando maior estabilidade articular. A lesão SLAP pode ocorrer devido à eventos traumáticos ou esforços repetitivos, resultando clinicamente em dor e instabilidade da articulação do ombro.

Slap

 

Capsulite Adesiva

A cápsula articular do ombro é uma estrutura à base de colágeno que auxilia na estabilização, porém mantendo a flexibilidade e elasticidade. A capsulite adesiva ou “ombro congelado” como é popularmente conhecida, ocorre quando há inflamação da cápsula, causando edema e fibrose da mesma e resultando na perda da elasticidade. Clinicamente o paciente apresenta dor e limitação progressiva dos movimentos.

 

CONTATO

Rua Bento de Andrade, 103

Jd. Paulista São Paulo-SP

04503-001

  • Manda um Whats!
  • icon-tel

11 93366-1100

11   2507-9021

  • E-mail
  • Canal Não Engessa
  • Instagram
  • Facebook

Se preferir preencha o formulário abaixo e em breve responderemos

© 2019 Dra. Daniela Petto Ortopedia Esportiva - Desenvolvimento Obla Digital