NA MÍDIA

O que acontece de bom com o corpo ao começar a correr?


O que acontece de bom com o corpo ao começar a correr?

Cérebro: aumento da produção de serotonina e endorfinas, hormônios ligados ao bem-estar e à felicidade. Com a constância isso te ajudará a dormir melhor, ter mais concentração e bom-humor.


Coração: não são só os músculos das pernas que se fortalecem, o coração também é um músculo e fica mais forte, o que melhora sua capacidade de bombear o sangue.


Panturrilhas – conhecidas como o segundo coração do corpo , também ficam mais fortes, o que facilita o retorno de sangue venoso ao coração.


Metabolismo – começa a funcionar de maneira mais eficiente, já que a corrida aumenta o consumo de oxigênio por meio da ativação muscular, o que eleva o gasto calórico.


Intestino – a corrida provoca mudanças que facilitam o movimento peristáltico feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar. Isso pode aumentar a freqüência do nº2.


A gente já sabe que correr ajuda no tônus muscular, emagrecimento e fortalecimento. Mas existem muitos outros processos envolvidos na prática da corrida e suas conseqüências para o corpo humano.